Objetivos estratégicos e KPIs

A definição desses objetivos e dos indicadores de performance são fundamentais para a percepção da empresa como uma experiência confiável.

Semântica

Sucesso não tem uma definição por ser algo absolutamente subjetivo. Tanto que não há um consenso sobre o “algo”. Será uma emoção? Ou um sentimento? Ao dar uma busca por sua definição na internet, é difícil acreditar que essa definição não exista, tampouco que ainda haja que não o tenha alcançado.

Ter futuro

Os indicadores de desempenho, ou KPIs, são índices que quantificam a performance de processos e gestão de projetos que oferecem segurança às tomadas de decisão em diversos níveis administrativos da empresa. A definição desses indicadores tem base em métricas que são dados referentes à empresa.

O meio

A experiência do usuário, ou do inglês User Experience (UX), propõe o que deveria ser natural: o foco das empresas é a satisfação das pessoas. Afinal, sem o ser humano não há empresa.

Ser presente

A pesquisa é a melhor forma de uma empresa se aproximar efetivamente do universo das pessoas. É a maneira mais eficiente de conhecer as pessoas que vivem nos consumidores que as marcas desejam conquistar e que, em última instância, são as decisoras da compra. São essas pessoas que possuem aspectos qualitativos que são, a cada dia, mais importantes para o desenho de uma estratégia de sucesso.

O presente do futuro

A inovação pode ser alcançada por diversos caminhos. Traçar objetivos de colaboração, crescimento cooperado, compartilhar resultados — principalmente com o público — passa pela definição de de KPIs de credibilidade/reputação como parte deste resultado.

Todo mês, 01 artigo da DUXcoworkers.com sobre os assuntos: pessoas e trabalho, economia e tecnologia e cidades inteligentes. #servicedesign #userexperience

Todo mês, 01 artigo da DUXcoworkers.com sobre os assuntos: pessoas e trabalho, economia e tecnologia e cidades inteligentes. #servicedesign #userexperience